Naomi Feinberg



Foi com Naomi Feinberg que surgiu o método Hatmara.
Naomi Imber Feinberg nasceu na Palestina (Israel) em 1940. Durante a sua infância viveu numa unidade agrícola de exploração "Kfar Ezion" perto de Beit-Lechem. Em 1948, durante a guerra de independência do estado de Israel, esta unidade agrícola foi conquistada e destruída pelas forças Árabes. Durante a guerra, Naomi, que ainda era uma criança, refugiou-se num mosteiro em Jerusalém junto com todas as mulheres e crianças.

Depois disso permaneceu em Jerusalém, onde passou a sua juventude. Estudou Agricultura na secundária e mais tarde voltou para Jerusalém onde estou numa Academia para se tornar Educadora de Infância e professora primária, segundo as normas da religião Judaica. Serviu também o exército Israelita como soldado/professor na fronteira, onde perdurava a Guerra.

Mais tarde, casou-se, e durante um ano teve uma quinta na Galilea. Ao mesmo tempo continuou o seu trabalho de professora numa escola religiosa. Posteriormente, mudou-se para outra comunidade agrícola, onde permaneceu dois anos e onde o seu filho nasceu. Mais tarde foi com a sua família para Eilat, uma nova cidade na fronteira do deserto do Sinai e do mar vermelho, onde abriu a sua primeira creche religiosa. Durante todos esses anos passou por um processo intenso de auto-conhecimento. A sua grande questão era qual a significado da sua existência, e se tudo o que ela tinha aprendido a acreditar, as suas crenças (tradição Judaica e os caminhos da vida de acordo com a lei de Deus), seriam a única verdade e a verdadeira resposta para a vida. Seria possível ser apenas essa a verdade?

Em 1964, quando a sua filha nasceu, ganhou forças e decidiu desistir de tudo o que tinha aprendido e em que acreditava e começou do zero. Decidiu permitir a si própria a possibilidade de descobrir a verdade da vida e, ao mesmo tempo, ser independente de tudo o que lhe tinha sido dito e ensinado e de tudo o que cresceu a acreditar como sendo a verdade. Abriu-se para tudo o que existia na terra e descobriu por si a essência da vida.

Naomi parou de praticar a religião Judaica e começou a investigar outras religiões e filosofias, ao mesmo tempo que estudava todos o tipo de conhecimentos que existem. Mais tarde, ponderou sobre as suas acções e concluiu que estes tinham sido os passos mais importantes que tinha tomado na sua vida para o seu próprio Ser. Foi igualmente o primeiro acto que lhe mostrou as suas futuras filosofias e crenças. Ser um Ser especial, com mente e coração abertos, sem fronteiras, nem regras. Ser um Ser Universal sem qualquer tipo de fronteiras. Não se comprometer com quaisquer ensinamentos, não ser de forma alguma dependente, não estar comprometida com nenhuma religião, professor ou Guru e estar aberta ao fluir das ideias infinitas. "O único compromisso que temos é ser a luz que somos".

Simultaneamente deixou de trabalhar como professora e iniciou o seu próprio negócio: a venda de souvenirs feitos de conchas para turistas. Este negócio permitiu-lhe ser independente e ter tempo livre para o seu desenvolvimento pessoal interior. Fazer artesanato era como meditar e treinar a mente (muito similar às praxes da Mandala Tibetana).

O seu marido faleceu alguns anos após o casamento. Aos 29 anos ficou responsável por duas crianças pequenas, da sua sogra já idosa, do negócio e da casa, para a qual tinha contraído um empréstimo elevado pago mensalmente. Nos anos que se seguiram Naomi estava muito ocupada a tratar da sua família, a pagar a casa, não tendo por isso muito tempo para estudar ou ler.

Desde a sua infância ela queria descobrir e perceber o porquê e a direcção da sua vida. Em 1975 sentiu uma grande depressão, não tinha vontade de continuar a vida. O fardo da sua vida era demasiado pesado e sentia que não estava a fazer o que ela era e que era uma perca de tempo continuar. Ela pediu e desejou a morte. Foi a um psiquiatra, e na sua primeira consulta o medico disse-lhe: - "Não a posso ajudar, se não se ajudar a si mesma!. Estas palavras foram o primeiro empurrão para a trazer de volta para o seu caminho.
Só o próprio pode curar-se a si mesmo, ao reconhecer a sua própria importância.

Naomi acabou por não fazer qualquer terapia com o psiquiatra, e começou a procurar o seu próprio caminho para se libertar do sofrimento. Nesta altura ela já conseguia seguir os seus guias, e começou a estudar e praticar parapsicologia sozinha. Juntou-se à Sociedade de Parapsicologia de Israel, estudou Antroposofia (Rudolf Steiner), as práticas e o sistema Gurdjieff-Ouspensky e bem como o estudou o Cabalismo, Hata Yoga, Raffa Yoga, shamanismo Americo-lndiano, filosofia, história, religião, teosofia, etc. Sem professores, sozinha, ela ia pesquisando, lendo, praticando para se auto-conhecer e entender a essência da vida.

Tendo crescido numa família da religião Hasidim, ela já conhecia o misticismo da religião Judaica desde muito jovem. Quando tinha apenas 3 anos, o seu pai costumava falar dos poderes da luz e da escuridão, bem como de "Sitra Ahra" ‑ o outro poder. Ele conduziu-a pelo cabalismo, falou-lhe do poder da alegria e amor como o caminho para Deus, e ensinou o respeito por todos os aspectos da vida.
Numa noite em 1977, Naomi teve uma experiência extraordinária quando encontrou com um OVNI na praia de Sinai junto a Eilat. Foi um encontro com os guias vindos de outro lado. Nesse encontro foi rodeada por um som e começou a sentir umas vibrações fantásticas dentro e fora de si, como um som infinito que a encheu de energia. Esta foi a sua primeira iniciação. Depois disso iniciou o seu programa completo na Terra e ganhou a capacidade para chegar a outro nível de frequência da sua consciência.
Durante todos esses anos ela manteve segredo acerca dos seus interesses e estudos. Para todos os que a conheciam ela mantinha a sua aparência de uma pessoa normal. Ela não tinha quase ninguém para partilhar a sua pesquisa e a sua viagem.

Durante 10 anos ela treinou diferentes práticas no deserto do Sinai, vivendo isolada, sozinha e em silêncio durante longos períodos, no deserto e junto ao mar. Nessa mesma altura parou o seu negócio. Teve então uma inspiração e começou a pintar, compor, fazer arte - uma combinação de desenho e escultura – e mosaicos com conchas e corais. Fez uma exposição. Durante esses anos viajou e viveu em diversos locais. Visitou Olimpo, Delfo, Egipto (Luxor), Vale dos Reis, Espanha, alguns meses em França e por quase toda a Europa.

Em 1987 foi para a Tailândia, Burma e Nepal. Ficou num mosteiro Tibetano e estudou Budismo e meditações (na tradição Tibetana). Na noite Vesac (a lua cheia em Maio) em 8 de Maio de 1988, Naomi estava na sua jornada para o Evereste e parou num mosteiro em Tengboche, nos Himalaias. Durante a sua meditação, recebeu a iniciação dos mestres dos Himalaias. Naquele dia todos os mestres têm uma reunião nos Himalaias, e o mestre que estiver pronto a iniciar o seu programa na Terra recebe a iniciação necessária para o seu trabalho. Tara – a divindade da vida eterna deu-lhe a bênção do amor. Naomi abriu os olhos, viu uma luz fantástica e sentiu-se cheia de uma alegria tão grande que todo o seu ser estava a fluir com amor.

Voltou para Israel, onde permaneceu alguns meses em Jerusalém com a sua mãe, que tinha sido recentemente operada. Quando voltou para Eilat, continuou as suas meditações bem como outras práticas. Sustentou-se com um trabalho em part-time numa livraria e a alugar quartos da sua casa para os turistas.

Durante a Guerra do Golfo ela foi para Tel Aviv estudar bio-energia com Rafi Rosen, que desenvolveu o método da Biorgonomia. Rafi mostrou-lhe o trabalhado desenvolvido por Wilhelm Reich e os desenvolvimentos e descobertas recentes como o sensor de energia ‑ o sétimo sentido. Naomi sentiu imediatamente uma grande afinidade com o método que finalmente lhe permitia integrar a sabedoria do esoterismo com os aspectos comuns do dia-a-dia dando-lhe conhecimentos e experiências, que ela própria começou a viver no seu dia a dia.

Começou a dar terapias e obteve curas com resultados muito positivos ao mesmo tempo que estudava curas espirituais através do cabalismo. Recebeu também a iniciação do Reiki e tornou-se mais tarde ela tornou-se Mestre de Reiki Tradicional.

Em 1993 abriu um centro de desenvolvimento espiritual, auto conhecimento, meditação e trabalho com a energia na sua casa em Eilat e utilizava o método da Biorgonomia para fazer terapia. Começou então a dar ensinamentos de Biorgonomia em Eilat, após ter obtido a autorização de Rafi Rosen para estes ensinamentos. Ela trabalhou tanto com grupos como individualmente.

Naquela altura ela já tinha contacto directo com o seu guia Eheye Asher Eheye (EU-SOU-QUEM-SOU). Este e outros guias transmitiram-lhe ensinamentos tanto a ela como a outros.
Naomi encontrou-se  e auto reconheceu o seu ser como Noam Adonay”. Uma entidade de um ser de luz que encaminha, dá orientação para a transformação do sofrimento de uma forma simples e aprazível.
Em Junho de 1993 recebeu uma canalização para ir ao Tibete e receber a sua última iniciação. Numa viagem de peregrinação, em condições difíceis (tal como nos velhos tempos) ela conseguiu chegar à montanha Kailash e receber a sua última iniciação.

Posteriormente esteve nove meses na Índia, o que lhe proporcionou mais ligação à tradição tibetana e ao seu treino como mestre e professora dos seus próprios ensinamentos.
Ao voltar para Israel deu alguns cursos de Biorgonomia, canalização e para ensinar.

Em Setembro de 1995, Naomi alugou a sua casa, doando todos os seus bens, inclusivamente os que mais amava - a sua grande colecção de livros esotéricos que adquiriu durante a sua vida - e pegou na sua mochila e partiu para cumprir a sua missão de Mestre nómada, um ser universal sem bens nem apegos, sem ligação a bens materiais, país ou ideias espirituais.

Desde 1995 que dá ensinamentos pelo planeta, desenvolvendo com o apoio dos seus guias de luz, estudantes e amigos o método HATMARA–Merkava. O método para transformar todos os tipos de causas que criam sofrimento na vida, e para a Criação de um novo estado de espírito, cheio de amor, alegria e vida eterna em todas as dimensões.